quinta-feira, 12 de julho de 2007

Uma Grande Descoberta


Este é um texto redigido por Marcos*, um homem heterossexual que descobriu que suas duas melhores amigas da faculdade, Paula* e Gaby*, mantêm um relacionamento amoroso.
"Sabia que algum dia isso viraria história. Esta versão é de quem assiste e ao mesmo tempo participa. Numa tarde ensolarada (leia-se muito quente), durante uma aula, diga-se de passagem interessantíssima, estava conversando com uma de nossas protagonistas, Paulinha, assuntos de ex-namorados(as) nossos e fui surpreendido ao ouvir minha amiga dizer: - Estou apaixonada. Com um brilho no olhar de quem tem convicção do que diz, logo emendei: -Quem?Onde?Quando?Como?Eu conheço?É alguem da sala? Entendam bem a minha posição respeitosa neste momento, apesar da minha condição masculina enquanto é conhecido o fato de que a conduta do homem moderno anda envergonhando qualquer homem decente. Logo após ela confirmou: -Sim, é alguem da sala. Obviamente olhei para os lados e gargalhei dizendo: - Não é fulano, é? Dentre as 1247 opções apenas fulano parecia ser o escolhido. E com um sorrisinho ela disse que NÃO ERA ELE. E em milésimos de segundo, milésimos mesmo, iguaisinhos aos da fórmula 1, eu vi uma troca de olhares. Ela olhava nossa outra amigA ao lado, Gaby.
Meu primeiro pensamento foi perguntar:-E você é correspondida?
Ela olhou novamente Gaby e disse:-Como eu nunca fui em toda a minha vida! A partir deste momento eu perguntei há quanto tempo elas se gostavam e recebi como resposta um grandioso : -Um ano e meio. No inicio não foi fácil a idéia entrar em minha cabeça. Para mim e para as minhas convicções isso era apenas engraçado e não o fim do mundo. E de engraçãdo passou a ser divertido. Ser amigo de um casal de lesbicas era bastante inusitado. Descobri que Tim Maia estava errado, É CLARO QUE VALE MULHER COM MULHER...
* Os nomes foram mudados para preservar a identidade dos envolvidos na história.

Nenhum comentário: